teste atitudes alimentares positivas e negativas

Teste as suas atitudes alimentares

Olá! Tudo bem por aí? Nossas atitudes alimentares (a maneira como a gente lida com a alimentação) refletem bastante se essas atitudes são saudáveis ou não. Consequentemente, uma alimentação saudável vem de uma relação saudável com a comida, que leva a atitudes saudáveis e a um peso saudável.

Vamos verificar como você está nesse quesito? Teste as suas atitudes alimentares respondendo as perguntas abaixo:

Sobre prioridade, você:

A) Considera que comer é uma das prioridades, pois é essencial à vida;
B) Acredita que comer é perda de tempo.

Sobre necessidades básicas, você:

A) Considera que comer é uma das prioridades, pois é essencial à vida;
B) Acredita que comer é perda de tempo.

Sobre refeições, você:

A) Considera importante fazer todas as refeições para não passar fome e manter-se bem.
B) Pula refeições para economizar calorias.

Sobre restrição, você:

A) Sabe usar o bom senso para decidir quando se autorizar ou não comer.
B) Acredita que não comer/”resistir” é um sinal de superioridade.

Sobre autocontrole, você:

A) Sabe que a comida é importante para saciar a fome e compartilhar bons momentos.
B) Acredita que ser indiferente à comida é exercer auto controle.

Sobre alimentação saudável, você:

A) Sabe que é normal gostar mais de algumas comidas do que de outras, portanto, sabe como se conduzir e flexibilizar suas decisões.
B) Acredita que ser bastante seletivo para comer é se cuidar.


Quais você marcou mais? A ou B? Se você marcou mais “A” significa tem atitudes alimentares positivas. As respostas “B” são atitudes alimentares negativas. O preocupante é que as atitudes alimentares negativas podem denotar um comportamento alimentar disfuncional com a comida, o que é também chamado de comer transtornado. Se você quiser saber mais sobre comer transtornado, não deixe de acessar o post no blog.

No meu curso de emagrecimento, o Emagreça Motivado, há uma aula dedicada a esse assunto e ao quanto a prática de dietas contribui para o desenvolvimento dessa relação negativa com a comida.

Ps.: ao decidir emagrecer é importante desistir dos comportamentos (não dos alimentos) que nos engordam.

Abraços, Nutri Adri do Emagreça Motivado. Até mais!