O poder da DECISÃO: você tem certeza de que DECIDIU emagrecer?

Sabe aquela velha expressão que ouvimos desde criança “querer é poder”? Ela se faz real na sua vida?

Você consegue pensar a “longo prazo”? Faz planos para daqui 5,10 ou 15 anos? Consegue avaliar o seu presente e planejar seus passos para que o “QUERER É PODER” se concretize? 

Ou você é uma daquelas pessoas que seguem convivendo com os mesmos percalços da vida e se questionando: “o que foi que eu fiz?” Te pergunto: será que você realmente “fez” algo para alcançar os seus desejos?

 Você decidiu verdadeiramente pela mudança?

Uma decisão verdadeira, tem como consequência inevitável uma ação, uma atitude. Ela vai te impulsionar a buscar alternativas, será seu COMBUSTÍVEL para agir em concordância com o seu objetivo, com a sua decisão.

DECISÃO sem AÇÃO, não traz nenhum resultado, somente deixa o seu barco e deriva… Sabe aquela pessoa que decide mas não faz nada? Pois é…

O mesmo acontece com a decisão de emagrecer. Ao DECIDIR VERDADEIRAMENTE pelo processo de redução do seu peso, você tem sim, que tomar atitudes e agir para alcançar esse objetivo.

Quando estamos verdadeiramente decididos, não é qualquer bolo de chocolate que tira o nosso foco, não é qualquer exagero que nos desanima, não é qualquer comentários que nos faz ligar o “foda-se a dieta”, não é qualquer frustração que nos faz pensar em abandonar tudo… 

Desculpas sempre poderão existir, basta pensar em alguma. As crenças limitantes estão aí conosco desde que nascemos, e pensamentos sabotadores – infelizmente involuntários – sempre surgirão na nossa mente e na tentativa de nos proporcionar o prazer imediato e efêmero.

Mas, se você tomar as rédeas da sua vida através de uma decisão verdadeira, poderá estabelecer padrões de atitudes mais firmes, coerentes e saudáveis que nortearão suas ações!  Decisões podem ser tomadas rapidamente, mas as ações/atitudes demandam de planejamento, estratégia e constância. E mais, é preciso avaliar se está tudo correndo conforme o planejado e até mesmo, algumas vezes, “realinhar” o fluxo para alcançar o ponto almejado.

 “Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade” 

(Anthony Robbins).

Não tenha medo de errar ou falhar! Nenhuma pessoa consegue 100% de acertos na sua trajetória! E isso não é nenhum demérito, ao contrário, é mais uma oportunidade de aprendizado!

Então, DECIDA! E veja como é empoderador decidir e realizar…e ainda mais… sentir que está tomando a decisão de comandar a sua própria vida! 

Decida!! O AGORA é o único momento que você pode fazer algo! 

@emagrecamotivado – o suporte que você precisa para emagrecer!