O que eu vou te falar agora pode literalmente te salvar de cometer o que eu considero como o maior erro para emagrecer de forma permanente e sustentável. Porém, antes de detalhar qual e como evitar o maior erro que você pode cometer para emagrecer, eu quero te falar sobre os dois caminhos que você pode seguir.

O primeiro caminho é o que a maioria tem seguido: são as pessoas que querem emagrecer e pensam assim: “A partir de amanhã não vou mais comer X, Y, Z, W… (longa lista) e vou comer só A e B”.

O segundo caminho, que poucos conseguem/conseguiram trilhar, é o caminho das pessoas que conseguem/conseguiram emagrecer comendo de tudo.

Eu preciso que você preste atenção no que eu vou te explicar agora. A diferença entre esses dois grupos é simples. Aqueles que estão enfrentando dificuldades no processo de emagrecimento, estão cometendo esse grande erro. Já os que conseguiram ter resultados, não cometem esse erro.

O maior erro do emagrecimento

E aqui está o maior erro que você precisa evitar se quiser emagrecer de forma sustentável e permanente: a restrição alimentar severa, na busca de um milagre para emagrecer rápido.

As pessoas que cometem esse grande erro se libertarão das crenças distorcidas de que para emagrecer é preciso se submeter a restrições severas a partir do momento em que entenderem como funciona:

  • O processo de emagrecimento,
  • O comportamento alimentar humano,
  • O nosso cérebro em relação à comida e à restrição,
  • Os nossos hábitos se formam,
  • O uso da inteligência emocional a seu favor no emagrecimento,

Essas pessoas não tem consciência do quanto uma restrição alimentar severa as prejudica quanto ao comportamento alimentar e à relação com a comida. A restrição é o que as torna cada vez mais impulsivas e desacreditadas por não conseguirem manter o cuidado e exercer o auto controle.

Consequentemente, vivem altos e baixos, recomeçando e abandonando o projeto de emagrecer repetidamente. A cada abandono, recomeçam uma nova dieta com mais peso e acreditam que para emagrecer tem que sofrer comendo pouco e cortando tudo o que gostam: a tal da restrição severa.

Como emagrecer sem restrição alimentar

Agora que você sabe qual é o erro, deixa eu te ajudar mostrando algumas que você precisa entender para emagrecer sem se submeter à restrição alimentar severa:

  1. Entender que a restrição alimentar (a proibição) ativa a sensação de escassez no cérebro, e ao ativar isso, tudo o que o seu cérebro mais vai querer são justamente aqueles alimentos que você excluiu;
  2. Entender que essa conduta não vai durar muito tempo, e você já sabe disso;
  3. Ser menos 8 ou 80 consigo mesmo, ser menos exigente consigo mesmo, para se autorizar a trilhar um caminho do meio: nem nada, nem tudo, o meio.  

Bem, eu poderia escrever inúmeras páginas para ajudá-lo a entender o como funciona o processo de emagrecimento e porque o caminho da restrição só traz frustração, e porque é tão importante procurar trabalhar-se no sentido de construir uma nova forma de se alimentar e abandonar a prática de dietas, que são baseadas basicamente em restrição alimentar que nos fazem passar fome.

O que fazer?

A restrição alimentar não gera motivação, ao contrário. Como continuar nesse caminho? Impossível, não acha? O sucesso está justamente em emagrecer sem fazer dieta (leia-se restrição).

Foi por tudo isso que eu criei o curso Emagreça Motivado – a motivação para emagrecer que você precisa! Eu precisava muito mostrar às pessoas que trilham o caminho do erro fatal que existe um caminho muito melhor, e que funciona!

Afinal, o processo de emagrecimento nunca vai funcionar simplesmente deixando de comer o que gosta para sempre para manter-se magro, isso é irreal.

Tudo isso e muito mais temas relacionados eu abordo no meu curso, o Emagreça Motivado, e se você tem cometido esse erro, agora que você já o conhece, não há mais motivos para continuar cometendo.

Agora você já sabe que existe uma solução, um caminho muito melhor, e que leva ao sucesso. Já te mostrei onde está a água, agora se você vai beber ou não, cabe a você!

Vou deixar abaixo o conteúdo do curso para você conhecer quanta coisa ele aborda, e ao final o link para você começar, sem bla bla bla, né! É a sua oportunidade de ter acesso a tudo isso em muito mais em 7h de curso e mais 2 encontros online ao vivo comigo.

Aqui está conteúdo, deleite-se!

Eu te vejo lá do outro lado!

PS.: O seu melhor mentor é o seu último erro. O que você pode aprender com ele?

Abraço da Nutri Adri do Emagreça Motivado. Até mais!