Olá! Tudo bem por aí? Quando começou a “onda” de receitas de bolo fit, eu fiquei interessada, obviamente, com tantos ingredientes saudáveis e inovadores, e comecei a fazer algumas. Mas, logo “de cara” eu fiquei muito frustrada, porque aquelas receitas de bolo tinham gosto de papelão, textura esquisita. Eu prefiro muito mais as receitas de bolo tradicionais, porém, com tanta farinha branca, óleo e açúcar, também não dá. Então, pensei: como escolher receita de bolo saudável?

Comecei a “garimpar” receitas de bolo que fossem tradicionais, mas com uma “pegada” mais saudável ou adaptá-las. E eis que te passo de aqui “de lambuja” as minhas dicas pessoais para escolher receita de bolo saudável em 3 passos. Sempre comece olhando os ingredientes:

  1. Quanto à farinha: vai farinha branca ou integral? Tem aveia? Tem sementes?
  2. Quanto ao açúcar: é todo branco? Tem mascavo? É utilizado frutas maduras ou secas para ajudar a adoçar e reduzir o açúcar?
  3. Quanto ao tipo de gordura: a receita sugere margarina? Nesse caso dá para trocar por óleo de girassol, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco.

E então, bora fazer uma receita de bolo saudável? Que tal uma de chocolate com banana? Clica aqui e vai fundo!

PS.: Busque progresso, e não perfeição.

Abraço, Nutri Adri do Emagreça Motivado. Até mais!